Esta é uma semana muito importante para toda a sociedade brasileira pois estamos próximos de mais um processo eleitoral. Entendemos que, enquanto entidade representativa do movimento orgânico brasileiro, devemos nos manifestar sobre algumas questões que consideramos de extrema importância na hora de definir nossos votos.
Por sermos uma população cada vez mais urbana, somos levados a ter uma maior preocupação com as pautas de nossas cidades e, consequentemente, candidatas e candidatos comprometidos com elas. Essa situação tem como consequência um poder legislativo ocupado, majoritariamente, por quem não conhece nem defende o interesse dos agricultores e agricultoras que alimentam o Brasil, mas sim, uma minoria que representa as grandes empresas que tratam a agricultura como um mero negócio e promovem a degradação e a contaminação por agrotóxicos de grandes áreas rurais.
Ao escolher em quem votar, pesquise seu histórico político e seus posicionamentos em cargos ou mandatos anteriores. Verifique seus compromissos com as questões ambientais e com a melhoria da qualidade de vida da população.
Lembre-se que não basta escolher bem os candidatos para os cargos de Presidente e governador, pois eles não podem fazer uma boa gestão sem um legislativo de qualidade e verdadeiramente comprometido com a sociedade.
Estamos muito próximos de começarmos um novo ciclo e não podemos mais adiar cada uma dessas oportunidades. O que temos feito com o Planeta não nos permite errar mais. As consequências estão cada vez mais visíveis e pedem mudanças urgentes.
O mais importante é que, numa eleição, a decisão de cada um tem o mesmo peso. Valorize muito o seu voto.
O Movimento Orgânico precisa do voto consciente de cada uma e cada um de nós.
Diretoria do Instituto Brasil Orgânico