Instituto Brasil Orgânico convida os representantes estaduais indicados a comporem o grupo de trabalho no triênio 2024 a 2026

Instituto Brasil Orgânico convida os representantes estaduais indicados a comporem o grupo de trabalho no triênio 2024 a 2026

Brasília, 30 de janeiro de 2024

O Instituto Brasil Orgânico, por meio de suas diretorias regionais, torna público o convite aos representantes estaduais indicados a comporem o corpo de trabalho do Instituto localmente.

A proposta da representação estadual tem como objetivo desenvolver articulação entre o Instituto e as Entidades representativas do setor orgânico, agroecológico e sociedade civil, captar as demandas destas Entidades e da sociedade civil de seus estados e trazer ao conhecimento e planejamento de desenvolvimento do Instituto.

Estabelecer diálogo contínuo com as Comissões de produção orgânica estaduais, compreendendo suas demandas em sintonia com os trabalhos diários do Instituto Brasil Orgânico, é uma das tarefas imediatas do grupo.
Está na presença ativa do representante estadual a formação da ponte entre as regiões do Brasil e o Instituto a fim de, juntos, desenvolverem um cronograma de trabalho assertivo e atualizado.

Cada representante estadual se dirige a seu respectivo diretor regional semanalmente em agendas coordenadas de trabalho online e/ou presenciais.

Cabe ao representante estadual propor meios de diálogo e aproximação às suas lideranças regionais e ao Conselho do Instituto.

Com os representantes estaduais serão compartilhados planejamento estratégico do Instituto Brasil Orgânico e demais ferramentas necessárias para o pleno exercício de suas tarefas locais.

Arquitetura representativa da proposta para representação estadual