Debates sobre a alimentação infantil e dicas para empreender no ramo de produtos naturais e orgânicos pautaram os conteúdos do último dia das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech

Debates sobre a alimentação infantil e dicas para empreender no ramo de produtos naturais e orgânicos pautaram os conteúdos do último dia das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech

O último dia da 18ª edição das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech foi marcado pela presença intensa de muitos visitantes que escolheram o sábado (15) para conferir as novidades das duas maiores feiras do setor de produtos orgânicos e naturais da América Latina. O dia também foi pautado por debates com profissionais renomados, nutricionistas, dermatologistas e influenciadores digitais.

Já a presença dos famosos, nomes como do pugilista Popó, da modelo Juju Salimeni, do ator Cassio Scapim, circularam pelos corredores da feira. Eles participaram de ativações de marcas e interagiram com fãs.

Saiba um pouco mais sobre as palestras que foram destaque no último dia da feira:

Arena do Conhecimento: o palco foi onde Gabriela Morais, influenciadora digital e empreendedora; a nutricionista Carla Massuia; e Dra. Karilena Magno, pediatra e pneumologista pediátrica da Clínica Heva; participaram da palestra chamada “O mito do paladar infantil: Por que é tão errado falar isso, de onde surgiu e por que tem que desaparecer”, que foi mediada por Isabella Maluf Vasconcellos, idealizadora da Hestia Ventures. Juntas, as especialistas debateram sobre introdução alimentar com responsabilidade e como os pais precisam contar com uma rede de apoio para ter sucesso nesse processo. “É possível pensar no açúcar na vida da criança a partir dos 2 anos, mas existem açúcares e açúcares. Precisamos ter consciência do que vamos inserir na alimentação das nossas crianças e, acima de tudo, precisamos ter equilíbrio”, afirma Massuia.

A rede de apoio também é indispensável para uma introdução alimentar equilibrada e saudável. É necessário ter o acompanhamento de um nutricionista para uma opinião profissional sobre a dieta inicial da criança e, quem sabe, uma psicóloga também. “Não adianta os pais quererem cobrar e impor determinados alimentos para crianças, se eles mesmos não consomem. Eles precisam ser exemplos, além de entender que a criança tem preferência”, ressalta Karilena.

Para finalizar, a influenciadora Gabriela Morais compartilhou sua experiência na jornada de introdução alimentar de seus dois filhos. “Quanto mais ofertarmos comida de verdade para criança, melhor. Eu achava que seria um processo muito difícil com as crianças, mas, na verdade, foi bem tranquilo porque fomos exemplos. Eu sempre tive um lifestyle saudável e nutrição é um assunto que sempre chamou minha atenção, pois a alimentação influencia e muito nossa vida, nossas escolhas e nosso dia a dia. Precisamos ter consciência do que comemos e mais ainda, precisamos ter consciência do que vamos ofertar para nossos filhos nesses primeiros contatos com alimentos”.