Programa ECOFORTE – Presidente, diretor e conselheira do Instituto narram as contribuições para as oficinas de planejamento do Programa

Programa ECOFORTE – Presidente, diretor e conselheira do Instituto narram as contribuições para as oficinas de planejamento do Programa

Compromisso com a Agroecologia

O Brasil defende novos modelos de desenvolvimento econômico e quer colocar no centro dos debates nacional e internacional o combate à fome, à pobreza e às desigualdades e o incentivo ao desenvolvimento sustentável.

A retomada da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é um importante caminho para alcançar esses objetivos. 

Mais recursos e compromissos estratégicos

O Programa ECOFORTE foi instituído em 2013 por meio de articulação interministerial com apoio e cooperação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e a Fundação Banco do Brasil.

Desta vez, o Ecoforte, como  já fez anteriormente, vai dar apoio a diversos projetos voltados para a estruturação e fortalecimento das redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica.

Esta ação reafirma o compromisso do governo brasileiro com a promoção da agroecologia e com a sustentabilidade ambiental.

Durante os dias 29 e 30 de abril nas dependências do Instituto Serzedello Correa, Sala 7, Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES Trecho 3, Polo 8, Lote 3, em Brasília /DF, aconteceu a oficina de trabalho do Programa Ecoforte com os objetivos de: nivelar participantes sobre a experiência e os aprendizados dos ciclos anteriores de execução do Programa Ecoforte, discutir os contornos do próximo edital, discutir a estratégia (e recursos) para o monitoramento do Ecoforte assim como discutir estratégia (e recursos) para a comunicação do Programa.

Rogerio Dias, presidente do Instituto Brasil Orgânico, que acompanha desde o nascedouro o Programa Ecoforte, narra no Boletim do Associado as perspectivas e contribuições do Programa para o setor.

O diretor da região norte do Instituto Brasil Orgânico, Ramom Morato e a conselheira do Instituto e membro da Associação Biodinâmica Brasileira, Rachel Soraggi, estiveram presentes ao lado do presidente, nesta oficina.

Programação Oficina de Modelagem Ecoforte 2024 abril

Acompanhe a seguir os depoimentos: