A força do movimento orgânico sempre esteve na sua capacidade de reunir pessoas em torno de seus ideais. Essa capacidade tem sido a grande responsável pela maioria dos avanços conseguidos ao longo das últimas décadas e, por isso mesmo, cada vez se torna mais importante para o enfrentamento dos novos desafios que vão se apresentando para nós. Buscando formas de nos organizarmos, cada vez mais, para ampliar a força de nosso movimento é que criamos o Instituto Brasil Orgânico, mas só teremos êxito, nesse propósito, se contarmos com a participação do maior número, possível, de pessoas interessadas no fortalecimento da produção e do consumo de produtos orgânicos, no Brasil. Para facilitar essa participação é que criamos duas diferentes modalidades de associados, para que em momento algum, a impossibilidade de contribuir financeiramente seja motivo para não juntar-se a nós. Existem muitas outras formas de colaboração que serão sempre muito bem vindas. Veja, abaixo, como são essas modalidades e faça a sua opção.
Reforçamos que o mais importante é que você também, FAÇA PARTE DO INSTITUTO BRASIL ORGÂNICO.
Acesse aqui a nossa apresentação completa:
Associado Mantenedor
O que é e como se associar
Associados Mantenedores podem ser pessoas físicas ou jurídicas e são aqueles que, na proposta de admissão, assumem o compromisso de fazer contribuições financeiras periódicas, com o intuito de viabilizar o sustento e o funcionamento do Instituto.
O associado tem a opção de pagar mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente, e poderá, a qualquer momento, solicitar o cancelamento de sua associação ou a transferência para a categoria de Associado Colaborador, sem cobrança de multa. Oferecendo colares femininos populares, como pingentes, gargantilhas e. Compre joias em uma variedade de metais e pedras preciosas para combinar com qualquer ocasião.
Ao se tornar um Associado Mantenedor, você poderá:
- Participar das Assembleias do Instituto, com direito a voz e voto;
- Participar do processo eleitoral para escolha da Diretoria;
- Participar do processo de definição das iniciativas e projetos que serão executados pelo Instituto;
- Ser candidato a prestação de serviços e consultorias, para o Instituto, de forma remunerada;
- Ser membro do Conselho;
- Ter acesso a dados, informações e estatísticas referentes ao movimento orgânico, promovidos pelo Instituto.
Pessoa Física
Se tornar um Associado Mantenedor Pessoa Física é muito simples. Basta preencher o cadastro com seus dados pessoais e em seguida, você será direcionado para a página onde poderá escolher o valor e periodicidade da sua contribuição. Aí, é só clicar na opção escolhida e efetuar o pagamento.
Pessoa Jurídica
Para se tornar um Associado Mantenedor Pessoa Jurídica, será necessário preencher um cadastro que passará pela avaliação do Instituto. Isso é apenas para garantir que nossos princípios e valores estejam alinhados. Após a aprovação, você receberá um e-mail com as informações para o pagamento.
Associado Colaborador
O que é e como se associar
Associados Colaboradores podem ser pessoas físicas ou jurídicas e são aquelas que se propõe a colaborar para que o Instituto Brasil Orgânico atinja seus objetivos, sem que tenham a obrigatoriedade de contribuir financeiramente.
Essa colaboração poderá ser por meio da prestação de serviços não remunerados, pela articulação e mobilização voltadas a apoiar projetos e atividades da entidade, pelo fornecimento de dados e informações e outros apoios necessários a levar o Instituto a atingir seus objetivos e metas.
Ao se tornar um Associado Colaborador você poderá:
- Participar das Assembleias do Instituto, com direito a voz, mas não a voto;
- Sugerir e opinar sobre iniciativas, serviços e projetos que devam ser executados pela entidade;
- Ter sua participação facilitada em eventos promovidos pelo Instituto;
- Ter acesso aos dados, informações e estatísticas, referentes ao movimento orgânico, gerados ou sistematizados pelo Instituto.
Para se tornar um Associado Colaborador, basta preencher a ficha cadastral e nos contar como você pode nos ajudar a fortalecer o movimento orgânico no Brasil.